“A reação do público é como se fosse a melhor hora do show”, diz Diogo Portugal

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2015 14h00
Bruna Piva / Jovem Pan <p>Humorista esteve nos estúdios do programa nesta quarta-feira (18)</p>

Um dos artistas mais versáteis da geração dos stand-ups, Diogo Portugal já lota casas de shows e comédia pelo Brasil afora há 15 anos.

Inspirado em sua trajetória ele lançou neste mês a websérie “Portugal descobrindo o Brasil”, com dez episódios gravados em cidades diferentes e disponibilizados toda semana em seu canal no YouTube.

“Todos os lugares que eu ia, tinha a preocupação de fazer um texto sobre o lugar e eu sentia a reação do público como se fosse a melhor hora do show, mais do que os textos que eu fazia por anos”, disse ele, em entrevista ao Pânico nesta quarta-feira (18).

Animado, o curitibano contou que o projeto foi uma maneira de agraciar tanto público quanto ele, que sempre aprende mais sobre cada região.

“Uma das coisas legais é que em cada lugar tem uma entrevista especial com um comediante local. As pessoas têm gostado bastante e também tem o elemento turístico, porque eu mostro as coisas legais. É totalmente uma desconstrução da história”, contou.

Se aventurando em um meio um tanto povoado por diversos nomes todos os dias, com a presença de blogueiros e Youtubers, o humorista garantiu não se importar ou considerá-los como uma “ameaça”.

“Não me incomoda, pelo contrário, eu procuro até me conectar, saber o que eles estão fazendo, acompanho. Acho um fenômeno e quando vejo fenômenos, procuro entender a razão deles acontecerem”, completou.

Investimento

Prestes a lançar uma casa de comédia em Orlando, nos Estados Unidos, em parceria com Danilo Gentili, Diogo contou que topou a ideia assim que o sócio a propôs.

“É muito interessante. Eu gosto de correr riscos sempre, só que é o seguinte, investir lá é mais barato do que investir aqui. Estou otimista e temos ficado muito de olho no mercado latino, que é gigantesco”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.